Como Começou

Página Inicial

" A idéia do Clube surgiu numa mesa de " chopp"  em Paranaguá, entre o Rubens, eu e não tenho certeza, mas acho que era o Francisco. Bons tempos que marcaram nossas lembranças."

"Retificando a informação acima, a respeito da idéia do Clube, estávamos juntos o Rubens, eu e o Furquim. "

(Mauro Donald Valente, relembrando em 2008 a criação do Clube.)

ATA   N.o 1 -

Aos treze dias do mês de Janeiro de mil novecentos e sessenta e quatro, nas dependências da Cia. Comercial de Seguros Gerais, sita à Rua João Negrão, 475- 1.o andar, nesta Capital, reunidos representantes das companhias de seguros da capital paranaense, decidiram fundar o "Clube da Pedrinha", com a finalidade de aproximar elementos que militam no ramo de Seguros, tornando mais fácil o intercâmbio profissional. Tomaram parte desta 1a. Reunião os sócios a seguir, denominados "sócios-fundadores": Mauro Donald Valente(Comercial) - Rubens Domingos Brunoro(Protetora) - Carlos Rubens Prochmann(Rio Grandense) - Gilberto Alves de Oliveira(Regente) - Junius Francisco Antunes(Nova América) - Benedito Furquim(Atalaia) - Aureo Wilson Saporiti(Cosepa) - José Rendak(Pátria) e Henry João Turra (Pátria). Para reger o Clube, foi elaborado os "12 mandamentos do Clube da Pedrinha" e enviado à todos os sócios fundadores. Para o 1o.(primeiro) período de atividades de 13 de janeiro de 1964 a 13 de janeiro de 1965, foram eleitos por aclamação dos sócios fundadores, para os cargos respectivos, os associados a seguir: Reitor: Mauro Donald Valente - Secretário: Rubens Domingos Brunoro - Tesoureiro : Carlos Rubens Prochmann. Nada mais tendo sido tratado, foi encerrada a reunião, sendo lavrada a presente ata para a documentação do fato, devidamente assinada pelos participantes.

Ass.      Mauro Donald Valente, Rubens Domingos Brunoro, Carlos Rubens Prochmann, Gilberto Alves de Oliveira, Junius Francisco Antunes, Benedito Furquim, Aureo Wilson Saporiti, e José Rendak.

(transcrição fiel do original constante do Livro de Atas digitalizado e reproduzido na figura ao lado).